em Materiais, PRFV

Conheça os benefícios do PRFV para diferentes áreas da indústria!

Existe um material que está sendo cada vez mais utilizado pela indústria e que todos os dias ganha novas aplicações. Estamos falando do Plástico Reforçado com Fibra de Vidro (PRFV). Trata-se de um material feito a partir de uma mistura de fibra de vidro com plástico tipo poliéster na forma líquida. Após a secagem, o PRFV torna-se altamente resistente e, por isso, vem fazendo sucesso em diferentes áreas da indústria.

O Plástico Reforçado com Fibra de Vidro pode ter qualquer tipo de forma, ganhando o formato do molde em que ele for aplicado. Por isso, sua utilização são as mais variadas possíveis, desde tubos, conexões, peças, barras, reservatórios e muito mais. Veja só:

  • Equipamentos: engrenagens, carcaças de máquinas caseiras ou industriais;
  • Construção civil: telhas, painéis decorativos, sistemas de isolamento térmico e elétrico.
  • Recipientes para armazenamento: reservatórios, caixas d’ água e piscinas;
  • Artigos náuticos: bóias de sinalização, cascos de embarcações e pranchas de surf;
  • Aviação: hélice de helicópteros e aviões e fuselagem;
  • Automotivos: discos de embreagem, pastilhas de freio, carrocerias, carenagens;

Mas, afinal, quais são as vantagens que o Plástico Reforçado com Fibra de Vidro oferece e o que fez ele se tornar um material preferencial nas diversas áreas da indústria? É que vamos ver agora.

Resistência física e mecânica

O Plástico Reforçado com Fibra de Vidro tem muita resistência física, podendo ser submetido a altas pressões. Por isso, pode ser utilizado para a fabricação de reservatórios, materiais náuticos e de aviação. Sua resistência mecânica é semelhante ao do aço carbono, podendo substituir esse material.

Leveza

Essa resistência física aliada a leveza que o PRFV possui, torna ele ainda mais atraente para a indústria. Afinal, o transporte e o manuseio dos materiais fabricados em Plástico Reforçado com Fibra de Vidro é muito mais fácil e barato.

Plástico Reforçado com Fibra de Vidro - Conheça os benefícios do PRFV
Plástico Reforçado com Fibra de Vidro - Conheça os benefícios do PRFV

Resistência química

Por ser fabricado com fibra de vidro e plástico, o PRFV é um material anticorrosivo, ou seja, não enferruja. Isso faz dele um material ideal para o tratamento e armazenamento de produtos químicos com elevados índices de pH (que causam a ferrugem). Desse maneira, não é necessário realizar manutenções periódicas nos equipamentos, podendo durar até vinte anos sem necessidade de manutenção.

Interfibra Joplas

A Lyrah Representações é representante da Interfibra Joplas, uma empresa brasileira que projeta, monta e comercializa produtos em PRFV, que garante maior resistência, durabilidade e leveza. Confira o catálogo dos produtos da Interfibra Joplas.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre o Plástico Reforçado com Fibra de Vidro.

Plástico Reforçado com Fibra de Vidro - Conheça os benefícios do PRFV

Lyrah Representações - Materiais para Saneamento

Deixe um Comentário

Tubos corrugados Polietileno de Alta Densidade - PeadEquipamentos para Estacionamento - Lyrah Representações